Os alunos que participaram das aulas de Espanhol, desenvolveram vários projetos durante as aulas, par melhor habilidade dos mesmos na aula de espanhol. Entre os projetos destacaram-se o do Corpo Humano.
Esse projeto tem o intuito da memorização dos nomes das partes do Corpo Humano - (Parte del Cuerpo Humano).
O objetivo foi alcançado, pois, os alunos conseguiram identificar cada parte do Corpo Humano.
Cada aluno montou seu própio Corpo Humano, usando cartolina e perna de moça.
Participaram do Projeto os alunos do 1º Ano do Ensino Médio. As aulas de Espanhol foram realizadas em período posterior ao da aula.
Durante o período das aulas também foi desenvolvido com os alunos Receitas típicas Mexicana.
O objetivo da receita era mostrar aos alunos as comidas típicas de um dos países que falam a língua espanhola.
Os alunos desenvolveram a Receta de Guacamole.
A Receta de Guacamole é uma receita típica do México, onde eles comem com salgadinhos, com nachos, ou com comida.Foi realizado também uma receita muito típica do México: El Nachos, é uma receita que eles também utilizam muito. Os nachos podem ser comido com comida, com frango, carne moída, e assado nos churrascos.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
PROJETO DE LÍNGUA ESPANHOLA - EL CUERPO HUMANO
Teoria do Conhecimento: Filosofia.
A professora Magda Castro, juntamente com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, na disciplina Filosofia, desenvolveram trabalhos com enfoque na Teoria do Conhecimento.
Os objetivos dos trabalhos foram:
- Identificar as condições do conhecimento verdadeiro;
- Comparar a capacidade de conhecer a verdade;
- Relacionar as ideias provenientes de percepções sensoriais (visão, audição, tato, paladar e olfato).
Contextualizando...
Após a exposição da teoria pela professora, foi feita uma roda de conversa na qual os alunos puderam retratar suas sensações interiores, ou seja, o seu próprio "EU".
Em seguida, foram oferecidos desenhos de mandalas diversificados para que os alunos as colorissem, expondo o seu "EU". Após o trabalho realizado, a professora explicou o signficado de cada cor para cada aluno, objetivando revelar aos alunos traços de sua personalidade. A exposição dos trabalhos dos alunos no mural do escola, foi a parte final do projeto.
Projeto Culturas e Leituras: Presença Africana.
Continuação...
A professora Magda Castro também realizou o projeto Culturas e Leituras: Presença Africana com os alunos do 9º ano, cujos objetivos foram:
- Visualizar o continente africano no atlas geográfico, destacando os países subdesenvolvidos;
- Localizar a trajetória do negro em sua migração pelos continentes;
- Reafirmar a constante presença africana em nossa leitura, música, comida, vestimenta e objetos;
- Confeccionar cartazes, visualizando alguns países que apresentam grandes problemas econômicos e sociais;
- Ilustrar imagens destacando a cor da pele;
- Leitura de textos diversificados;
- Exposição de materiais relacionados a africanidade.
Procedimentos
Com o auxílio do atlas geográfico, os alunos visualizaram o continente africano, destacando os paises que foram colinizados pelos europeus, percebendo as consequências sócioeconômico atuais.
Em grupos, os alunos pesquisaram em sala de informática sobre os gêneros alimentícios, música, religiões e objetos que são grandes destaques no mundo contemporâneo.
Após pesquisa, foi solicitado a ilustração de jovens africanos, como o objetivo de observar as características físicas e comparar com os jovens atuais e perceber as diferenças e semelhanças.
Os alunos fizeram leituras de diferentes textos dentre eles "O apartheid" e "A Tragédia Timorense", finalizando com discussões em sala de aula.Como término do projeto, foi realizada uma exposição com objetos - comidas, mapas, livros, cartazes sobre a África, proporcionando oportunidade para que alunos de outras séries tivessem contato com a riqueza cultural africana.
A professora Magda Castro também realizou o projeto Culturas e Leituras: Presença Africana com os alunos do 9º ano, cujos objetivos foram:
- Visualizar o continente africano no atlas geográfico, destacando os países subdesenvolvidos;
- Localizar a trajetória do negro em sua migração pelos continentes;
- Reafirmar a constante presença africana em nossa leitura, música, comida, vestimenta e objetos;
- Confeccionar cartazes, visualizando alguns países que apresentam grandes problemas econômicos e sociais;
- Ilustrar imagens destacando a cor da pele;
- Leitura de textos diversificados;
- Exposição de materiais relacionados a africanidade.
Procedimentos
Com o auxílio do atlas geográfico, os alunos visualizaram o continente africano, destacando os paises que foram colinizados pelos europeus, percebendo as consequências sócioeconômico atuais.
Em grupos, os alunos pesquisaram em sala de informática sobre os gêneros alimentícios, música, religiões e objetos que são grandes destaques no mundo contemporâneo.
Após pesquisa, foi solicitado a ilustração de jovens africanos, como o objetivo de observar as características físicas e comparar com os jovens atuais e perceber as diferenças e semelhanças.
Os alunos fizeram leituras de diferentes textos dentre eles "O apartheid" e "A Tragédia Timorense", finalizando com discussões em sala de aula.Como término do projeto, foi realizada uma exposição com objetos - comidas, mapas, livros, cartazes sobre a África, proporcionando oportunidade para que alunos de outras séries tivessem contato com a riqueza cultural africana.
Assinar:
Postagens (Atom)